Data: 12/07/2017 Hora: 16:33:13
Código de Ética e Decoro Parlamentar

Na 23ª Sessão Ordinária, realizada no dia 11 de julho, entre as várias proposituras constantes na pauta da Ordem do Dia foi deliberado o Projeto de Resolução nº 8/2017 que INSTITUI O CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR na Câmara Municipal de Pilar do Sul.

O projeto foi apresentado pela Comissão Temporária criada para instituir e elaborar essa norma, a comissão era composta por 8 (oito) Vereadores:  Cláudia Maria de Barros Garcia (DEM), Clayton Álvaro Machado (PSDB), Elaine Nogueira Ramos (PTB), João Batista de Moraes (PTB), Jorge Takashi Iriyama (PDT), Luiz Antonio Brisola (PSDB), Luiz Antonio de Proença (DEM) e Paulo Henrique Pinheiro (PMDB). Sendo que a presidência coube ao Vereador Luiz Antonio Brisola.

A comissão instituída pela Resolução 2, de 22 de fevereiro de 2017, afirma que o Código de Ética e Decoro Parlamentar "é o instrumento de orientação do Vereador, para orientar sua conduta parlamentar de acordo com a importância da representação popular que lhe foi dada pelos cidadãos por meio do voto".

Após a aprovação unânime do projeto pelo Plenário, a norma foi promulgada pela Presidente Karla Tathiane Nishi Padula Pagianotto por meio da RESOLUÇÃO Nº 4/2017.

Acesse aqui o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Pilar do Sul.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 12-07-2017 16:33:13