Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Pilar do Sul, 20 de outubro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereadores
KARLA TATHIANE NISHI PADULA PAGIANOTTO - PSDB
LEGISLATURA 2017 - 2020

Presidente Atual
KARLA TATHIANE NISHI PADULA PAGIANOTTO
AGNALDO SILVESTRE DA CRUZ - PDTCLÁUDIA MARIA DE BARROS GARCIA - DEMCLAYTON ÁLVARO MACHADO - PSDBELAINE NOGUEIRA RAMOS - PTB
JOÃO BATISTA DE MORAES - PTB
JORGE TAKASHI IRIYAMA - PDTLUIZ ANTONIO BRISOLA - PSDBLUIZ ANTONIO DE PROENÇA - DEM
MARCOS FÁBIO MIGUEL DOS SANTOS - PDT
PAULO HENRIQUE PINHEIRO - PMDB
Vereadores voltam do recesso parlamentar
Imagem Noticia para indexar no facebook

Na última terça (01/08) os vereadores da Câmara Municipal de Pilar do Sul retomaram as sessões ordinárias, após o recesso iniciado em 17 de julho.

Na 24ª sessão ordinária, na fase do Expediente, foram aprovados 7 requerimentos que solicitam a prestação de informações do Poder Executivo. O vereador Paulinho da Cadeira de Rodas (PMDB) requereu informações referentes a utilização de oxigênio industrial (Req. 101), e a compra ou aluguel de oxigênio medicinal pela Prefeitura Municipal (Req. 102). Os vereadores do PSDB Clayton Machado e Luiz Brisola solicitaram informações alusivas aos adiantamentos das secretarias municipais dos meses de maio, junho e julho de 2017 (req. 103). O vereador João Batista (PTB) apresentou três requerimentos, um sobre a empresa prestadora de serviços de monitoramento de alarmes a Municipalidade (req. 104) e outros dois relativos ao encerramento do aterro municipal (req. 105) e as ausências do Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente na referida pasta (req. 106). A presidente vereadora Karla do Dalton (PSDB) e o vereador João Batista (PTB) requereram relatório descrevendo os serviços prestados pela empresa contratada por meio da licitação 02/2017 (req. 107).

Nesta mesma fase foram também apresentadas 22 indicações solicitando melhorias para o município. As indicações 398 e 409 de autoria do vereador João Batista (PTB) indicaram ao Senhor Prefeito para que estude a possibilidade de venda de espaço publicitário em toda a extensão dos muros do estádio municipal José Eugênio Pereira, a irrigação e a colocação cerca ao redor das mudas plantadas ao redor da Praça de Lazer Brasilino de Proença no bairro Jd. Bonanza.

A presidente vereadora Karla do Dalton (PSDB) apresentou indicações que solicitam a implantação de iluminação pública na Avenida Miguel Petrere, no trecho compreendido entre a Avenida José de Nóbrega e a Rua Joaquim das Neves Lobo (ind. 399) e a colocação da placa de nomeação da Estrada Firmino Rodrigues Vieira (PLS 415), no bairro Turvo dos Antunes (ind. 416).

A 2ª secretária vereadora Cláudia Barros (DEM) elaborou indicações que solicitam a implantação de sarjetão na esquina da Rua Antônio Paulista com a Rua Coronel Batista, em frente ao número 539 (ind. 400), na esquina da Rua Antônio Araújo com a Rua Major Euzébio de Moraes Cunha (ind. 401) e na esquina da Rua Coronel Batista com a Rua Prof. Elói Lacerda (ind. 401).

O vereador do PSDB Luiz Brisola indicou a colocação de placas de sinalizações na Rodovia Nestor Fogaça (ind. 403) e a pintura das faixas de pedestres e de sinalização nas ruas centrais e principais vias da cidade (ind. 404).

As indicações 405 e 406, apresentadas pelo vereador Paulinho da Cadeira de Rodas (PMDB), solicitam a colocação de areia fina na quadra de vôlei do Buracanã, no bairro Jardim Primavera e melhoramentos na Rua Cedro Rosa, no bairro Jardim Panorama.

O vereador Clayton Machado (PSDB) elaborou indicações que solicitam melhoramentos na Estrada Presbítero Benedicto de Faria, no bairro Turvo dos Góes (ind. 407), a construção de canaleta de escoamento de água na Avenida Lázaro Nogueira de Macedo com a Rua Pedro de Campos, no Jardim Ipê (ind. 417) e a realização de campanha de incentivo ao Projeto "Apadrinhe um Jardim", no Município (ind. 419).

O vereador Luiz Proença (DEM) solicitou por meio da indicação 408 a realização de estudos com o objetivo de adequar a legislação municipal e habilitar funcionários municipais para a atividade de bombeiro profissional civil para atuarem em edificações e eventos públicos, e em locais determinados pela legislação vigente.

A vice-presidente vereadora Elaine Nogueira Ramos apresentou três indicações que solicitam melhorias e a manutenção no campo de futebol situado na Rua Marcolino Gomes de Oliveira, Jardim Campestre II (ind. 410), a contratação de plantonista na especialidade de pediatria na Santa Casa de Misericórdia de Pilar do Sul (ind. 415) e o aumento da cota de exames laboratoriais da Santa Casa de Misericórdia junto ao S.U.S. (ind. 418).

Já o 1º secretário vereador Jorge Takashi Iriyama (PDT) indicou ao Senhor Prefeito a limpeza e pintura da estrutura do mirante perto do letreiro na entrada do município (ind. 411) e a pintura do pórtico na entrada da escola japonesa Kaikan no jardim japonês (ind. 412).

As indicações 413 e 414 de autoria do vereador Agnaldo Silvestre da Cruz (PDT) solicitam a construção de canaleta para escoamento de água parada na Rua Isabel Bueno Gonçalves em frente à casa nº 53 e a limpeza perto das árvores na Rua Presb. Jovino Gomes Ribeiro até a Rua Juvenal Marques.

Na fase da Ordem do Dia a Moção nº 5/2017, elaborada pelos vereadores do PSDB Clayton Machado e Luiz Brisola, que propõe a entrega de moção de aplauso a Associação de Promoção Humana - Grupo Ama e aos Festeiros da 2ª Festa de Santo Onofre foi deliberada pelo Plenário da Câmara e aprovada por unanimidade de votos.

A sessão ordinária foi encerrada após o uso da Tribuna Livre pelos vereadores: Cláudia Barros (DEM), João Batista (PTB), Clayton Machado (PSDB) e Luiz Proença (DEM).







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

35ª SESSÃO ORDINÁRIA

17 DE OUTUBRO DE 2017

(Terça-feira)

NA CÂMARA MUNICIPAL

às 19h30min

Galeria Multimídia
Galerias
2017 © Todos os direitos reservados