Data: 04/10/2017 Hora: 12:00:00
33ª Sessão Ordinária de 2017

Aconteceu no dia 3 de outubro a 33ª Sessão Ordinária, na Câmara Municipal,  em que foram apresentados três Projetos de Lei - 50/2017, 51/2017, criado pelo Executivo, e tratam sobre "o poder executivo celebrar termo de cooperação técnica com a união por intermédio da secretaria da Receita Federal do Brasil" e a "estima a receita e fixa despesa do município de pilar do sul para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências", respectivamente. O terceiro Projeto de Lei apresentado foi o 52/2017, criado pelos vereadores Luiz Antônio Brisola (PSDB), Marcos Fábio Miguel dos Santos (PDT), João Batista de Moraes (PTB), Jorge Takaishi Iriyama (PDT), Karla Tathiane Nishi Padula Pagianotto (PSDB), Agnaldo Silvestre da Cruz (PDT), Clayton Álvaro Machado (PSDB), Cláudia Maria de Barros Garcia (DEM), Elaine Nogueira Ramos (PTB), Paulo Henrique Pinheiro (PMDB), em que denomina logradouro público como Rua Maria Luzia Brisola.

No Expediente ainda foi discutido Projeto de Decreto Legislativo 15/2017, elaborado por todos os vereadores, que trata sobre a concessão de medalha de Honra ao Mérito Desportivo "Sebastião Santos Camargo (Macalé)" ao ilustríssimo senhor José Paulino Demétrio. Foram apresentados também dois requerimentos (148/2017 e 149/2017), da vereadora Elaine Nogueira, que questionam a Prefeitura sobre a quantidade de pacientes atendidos pelo SUS e sobre a aparelhagem da saúde pública na cidade.

Houve a exibição da Moção de Aplauso (11/2017), feita por Luiz Antônio Brisola, João Batista de Moraes, Karla Tathiane Nishi Padula Pagianotto, Clayton Álvaro Machado, Paulo Henrique Pinheiro, além de 11 Indicações, entre elas a de número 570/2017, da vereadora Cláudia Barros, que pede para que seja feita reforma no banheiro e cozinha da garagem municipal; a indicação (571/2017) de Clayton Machado, que solicita para  "a inclusão da carne suína na lista de alimentos da merenda escolar nas Escolas Públicas do Município". Já a atual Presidente, Karla Pagianotto, pediu na indicação 574/2017 a "manutenção da iluminação e troca de lâmpadas da Praça de Lazer Vitória de Cássia Campos Vieira, no bairro Santa Helena".

Na Ordem do dia foram exibidos seis Projetos de Decreto Legislativo, que concede diversos Títulos de Cidadãos Pilarenses, um Projeto de Lei criado por João Batista que institui o dia 3 de outubro como o Dia do Apicultor, e uma Moção de Aplauso voltada para o Sr. Renato Rodrigues.

No fim Sessão Ordinária houve entrega da Moção de Aplauso à professora e representante da Faculdade Anhanguera-
Uniderp - Polo de Apoio Presencial de Pilar do Sul, Lilian Cristina Maciel Pinto Camargo, pelos dez anos da instalação da instituição na cidade. 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 04-10-2017 12:00:00