Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Pilar do Sul, 26 de setembro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereadores
KARLA TATHIANE NISHI PADULA PAGIANOTTO - PSDB
LEGISLATURA 2017 - 2020

Presidente Atual
KARLA TATHIANE NISHI PADULA PAGIANOTTO
AGNALDO SILVESTRE DA CRUZ - PDTCLÁUDIA MARIA DE BARROS GARCIA - DEMCLAYTON ÁLVARO MACHADO - PSDBELAINE NOGUEIRA RAMOS - PTB
JOÃO BATISTA DE MORAES - PTB
JORGE TAKASHI IRIYAMA - PDTLUIZ ANTONIO BRISOLA - PSDBLUIZ ANTONIO DE PROENÇA - DEM
MARCOS FÁBIO MIGUEL DOS SANTOS - PDT
PAULO HENRIQUE PINHEIRO - PMDB
VEREADOR
Vereador eleito para o mandato da LEGISLATURA 2017 - 2020 de 2017/2020

Dados do Vereador(a)
Nome JOÃO BATISTA DE MORAES
Nome Parlamentar JOÃO BATISTA
Partido PTB
Votos 404
Aniversário 23-09
Cargos
Mesa Diretora - Biênio 2017-2018

Contato: jbdmoraes@hotmail.com
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador
João Batista de Moraes nasceu em 23 de setembro de 1957, em Itapetininga.

Em 1963, devido a morte do seu pai e as dificuldades financeiras, João veio para Pilar do Sul com a mãe e os dez irmãos pelo incentivo do tio Natanael Fogaça, que morava em Pilar do Sul e trabalhava como coveiro.

Sua primeira moradia foi numa rua sem nome, hoje denominada como Rua Eugênio Teodoro Sobrinho, próxima a Praça das Bolas, no bairro Santa Cecilia. Estudou na Escola Padre José de Anchieta (onde atualmente funciona o fórum) e concluiu a 4ª série.

Aos 13 anos, João iniciou trabalho na lavoura da empresa Tadao Murioka, em que permaneceu na mesma função por aproximadamente 18 anos. Os anos passaram e em 1980, aos 23 anos, Batista casou com Elsa Tobias de Moraes, da união vieram quatro filhos e três netos.

A motivação para João Batista fazer parte da política foi seu credo religioso, pois quando foi procurado pelo partido que era filiado em 1997, o MDB (atual PMDB), para preencher vagas para vereador, exigência da época, tornou-se, então, representante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pilar do Sul, porém em sua primeira eleição arrecadou 105 votos e não foi eleito. Mais tarde, desfiliou do MDB e foi para o PFL - pelo qual concorreu a eleição de 2000, obteve 389 votos e ficou como primeiro suplente na Câmara Municipal. A primeira vez que assumiu o cargo de vereador foi em junho de 2003 por seis meses.

Em 2004, já no PTB, João concorreu, mais uma vez, como vereador, dessa vez sendo eleito com 428 votos. Na eleição de 2008, Zeca Despachante sai como prefeito e João Batista foi seu vice, entretanto a vitória permaneceu com a chapa concorrente - DEM. Retornando a política na eleição de 2012 como vereador, João recebeu 938 votos, sendo mais votado naquele ano. De acordo com o próprio parlamentar, seu foco na política é para o esporte e saúde.

















Próxima Sessão

32ª SESSÃO ORDINÁRIA

26 DE SETEMBRO DE 2017

(Terça-feira)

NA CÂMARA MUNICIPAL

às 19h30min

Galeria Multimídia
Galerias
2017 © Todos os direitos reservados