Vereador

LUIZ ANTONIO DE PROENÇA - DEM
Dados do Vereador(a)
Nome LUIZ ANTONIO DE PROENÇA
Nome Parlamentar LUIZ PROENÇA
Partido DEM
Votos 506
Aniversário 26-11
Cargos
  • COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR
    • VICE-PRESIDENTE
  • COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
    • PRESIDENTE
  • COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO
    • MEMBRO
Contato:
Email: laproencavet@gmail.com
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

Filho de Antonio Batista de Proença e Mathilde de Paula Rosa, Luiz Antonio de Proença nasceu aos 26 de novembro de 1963, em Pilar do Sul. Casou com Ana Maria de Paula Proença, em 1995, e com quem tem os filhos Yasmin e Cauê.

Os estudos começaram na Escola Estadual Padre Anchieta, depois transferidos para EEPSG Vereador Odilon Batista Jordão. Já o ensino médio foi em Sorocaba nas escolas: EEPSG Dr. Júlio Prestes de Albuquerque e Colégio Objetivo, este último foi onde concluiu o terceiro colegial. Já na faculdade, Proença cursou Medicina Veterinária, na Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, finalizado no ano de 87. Fez especialização MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade Anhanguera, de Sorocaba, encerrado em 2011.

Profissionalmente, Luiz iniciou atividade agropecuária com seu pai na adolescência e permanece até hoje. Depois da formatura na faculdade, atuou como clínico de pequenos e grandes animais, foi instrutor de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP) de 1993 até 2008 e também exerceu o cargo de chefe de pecuária e veterinária na administração municipal entre os anos 1993 e 1995. Luiz também trabalhou como diretor de agropecuária e meio ambiente de 2001 a 2004 e desde 2008 ocupa o cargo efetivo (concursado) de assistente agropecuário da Coordenadoria de Assistência Técnica Agropecuária (CATI), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Já no período de 2014/2015, ele também foi diretor técnico do Escritório de Desenvolvimento Rural da CATI Regional de Sorocaba.

Irmão, filho, neto e bisneto de cidadãos pilarenses envolvidos com a política, Proença atuou sempre nas causas ambientais e econômicas relacionadas ao Desenvolvimento Sustentável. Sua carreira política deu-se início na juventude, porém foi na eleição de 2008, pelo PV (Partido Verde), que Luiz se tornou 2º suplente de sua coligação. Já em 2012, candidato a vereador na eleição daquele ano - novamente pelo Partido Verde de Pilar do Sul - foi eleito o terceiro vereador mais bem votado. Em 2016, Luiz deixou o PV e filiou-se ao Partido Democratas de Pilar do Sul, sendo eleito para seu segundo mandato.

Proposições