Exposição da cronologia e documentos históricos de Pilar do Sul

A Câmara Municipal inaugurou nesta última terça-feira (8/05) uma singela mostra em comemoração aos 141 anos de fundação de Pilar do Sul. A mostra marca o caminho desde o início das primeiras povoações desta região até o surgimento da cidade e sua denominação oficial - Pilar do Sul.

Relembra também alguns acontecimentos marcantes e interessantes da história do município como a posse de Eugenio Theodoro Sobrinho ao cargo de Prefeito após a emancipação em 1936.

Entre os documentos estão reproduções das Leis do século XIX e início do XX retirados do site da Assembleia Legislativa, que contribuem para despertar a curiosidade do expectador diante fatos, grafia e termologia da época.

Algumas fotos dos primeiros representantes políticos também compõem a exposição.

O acervo está em fase de elaboração, e será enriquecido com mais detalhes e documentos para um segundo evento em novembro, quando se comemora o aniversário da cidade.

A ação tem por objetivo aproximar a população a história de Pilar do Sul, valorizando sua cultura.

A Cronologia de Pilar do Sul ficará à disposição da população até a data de 31 de maio na Câmara Municipal, das 7h30min às 17h, de segunda a sexta-feira.

Data: 11-05-2018 08:00:00