Data: 10/10/2017 Hora: 13:15:00
Presidente da Câmara comparece a apresentação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal
Presidente da Câmara, Karla Pagianotto, e Presidente do TCE, Sidney Estanislau

No último dia 9 de outubro a atual presidente da Câmara, vereadora Karla Pagianotto, foi ao TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) para a apresentação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), feito pelo presidente do TCE-SP, Sidney Estanislau Beraldo.

O IEG-M faz levantamento da qualidade dos gastos municipais das 644 cidades do Estado de São Paulo (menos a Capital que é fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Munícipio), assimsão analisadas as qualidades de sete áreas públicas, são elas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção aos Cidadãos e Governança de Tecnologia da Informação. Com o levantamento destas informações, cada cidade é classificada com uma das letras:  altamente efetiva (A), muito efetiva (B+), efetiva (B), em fase de adequação (C+) e baixo nível de adequação (C).

Segundo o índice, a efetividade das gestões paulistas caiu, porém Pilar do Sul tirou a nota B, a mesma de 2016, e foi uma das poucas cidades que manteve a pontuação. 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 10-10-2017 13:15:00